Empresa portuguesa inova na negociação com brasileiros

          Empresa portuguesa inova na negociação com brasileiros

          O mercado supermercadista brasileiro está mais atrativo do que nunca. Prova disso é que a empresa Latitude Perfeita, de Portugal, encontrou uma forma especial e inovadora de negociar com as empresas brasileiras. Ao invés de aguardar as negociações via importadora, os empresários investiram, criaram uma filial brasileira – a Bressan & Barboza – e passaram a fazer contato direto com os supermercados e centrais de negócios. Além de facilitar a apresentação dos produtos, a estratégia permite o acompanhamento no período pós-venda.“Há espaço para produtos diferenciados no mercado brasileiro. Os consumidores buscam, cada vez mais, novidades nas lojas. Apresentamos aos lojistas itens de qualidade e preços competitivos. Os produtos já têm grande aceitação no mercado europeu, na América Latina e nos Estados Unidos, e em breve serão lançados no Brasil”, disse João Rafael, da Latitude Perfeita.Ele, que mora há quatro anos em São Paulo especialmente para o estudo do mercado brasileiro, afirmou que o feedeback das empresas é positivo. “Hoje, conversamos com várias Centrais de Negócios apoiadoras da APAS. Agora, levaremos os contatos das lojas interessadas às importadoras para a negociação dos produtos”, explicou, referindo-se às rodadas de negociação da Feira de Centrais de Negócios (FCN 2012). O evento teve início ontem (12 de setembro) e foi encerrado nesta quinta-feira (13).O objetivo dos empresários é estreitar o relacionamento com o setor supermercadista. Em reunião com o superintendente da APAS Carlos Corrêa, eles ressaltaram a importância da entidade para o varejo nacional e já estudam participar da Feira APAS 2013, que ocorrerá em maio do próximo ano.

          Produtos de qualidade
          Os empresários portugueses apresentaram produtos de qualidade na FCN 2012. Entre as novidades estão conservas de sardinhas portuguesas, queijos e embutidos artesanais, todos de fabricação portuguesa, e chocolates gourmet do Equador. “Um produto importado também pode ter preços competitivos. Em breve os consumidores brasileiros poderão conhecer nossos produtos”, afirmou João Rafael.

          Entre as marcas comercializadas estão Caoni Chocolate, Cevadas, LUZDMAR, Baby Rice, Nupik, Fábrica de Cavacas das Caldas e Monforqueijo.

          Legenda da foto acima: Roberto Braner (Bressan e Barboza), João Rafael (Latitude Perfeita), Stella Beluzzi (consultora das Centrais APAS), Rui Ferreira (Latitude Perfeita) e Jorge Barboza (Bressan e Barboza)

          Veja Mais:

          FCN 2012 reúne centrais e fornecedores para negociação

          ../IMAGENS/DESTAQUES_HOME/130912/portugal2.JPG

          O superintendente da APAS Carlos Corrêa, entre os empresários João Rafael e Rui Ferreira

          Leave a Comment